sábado, 1 de setembro de 2012

Decorem comigo o meu quarto rs please

Olá amigas, tem um tempinho que não posto nada né...mas passei esses dias pensando o que posso fazer de legal por aqui...
Pegando carona nos post's da amiga Aline do blog http://abds2.blogspot.com.br/ resolvi decorar o meu quarto...para começar,vim pedir a ajuda das mentes criativas de vcs rs, tirei uma fotos do meu quarto, mas para vcs tentarem entender um pouco melhor, vou contar um pedaço da minha história...
Bem, eu me casei em 2003, com 19 anos, já grávida do meu príncipe Caio, no início fui morar em uma casa muito feia, muito feia mesmo, começamos do zero, eu e meu marido, e quando o Caio estava com quase 2 anos conseguimos comprar outra casa, bem bem bem mesmo...melhor que a primeira. Precisava de algumas reformas e os anos foram se passando e a gente ajeitando a casa aos poucos.
 Em 2009 eu engravidei da minha muneca Natália, e quando  tudo parecia estar encaixando tão bem...
...em abril de 2010 meu marido morre e um mês depois a Natália nasce e tive que voltar para casa da minha mãe, porque eu precisei muito da ajuda da minha mãe nesse período tão complicado que passei, uma mistura doida de sentimentos, a tristeza por estar viúva e a alegria de ver a Natalinha ali, toda calminha, guardada mesmo por Deus!!!
com tudo isso, tive que alugar a minha casa e vir de vez para a casa da minha mãe, tentei morar sozinha aqui perto dela, mas foi um horror ficar só, então resolvi que seria melhor colocar algumas das minhas coisas aqui e o que não deu eu vendi ( geladeira, sofá, armário de cozinha, minha cama de casal e  mais algumas coisas).

Então para resumir um pouquinho, o quarto que a gente dorme, tem móveis do meu quarto quando casada ( tabaco c/ branco) e tem móveis do quarto do Caio( marfim)...está uma loucura para eu tentar arrumar e as coisas ornarem entre si

       a cortina marfim, e meu guarda-roupa tabaco com branco
a cama do Caio marfim...

do outro lado do quarto...um espelho ( que era do Caio), a mesa do computador (ignorem os fios, tem como esconder, mas fiquei com preguiça de esconde-los pra tirar a foto) e um hack que era do quarto do Caio...

Minhas ideais seriam...
...tirar esse hack e trocar por uma cômoda que tenho aqui, mas vou pintá-la de branco
...a cortina marfim, é romântica, mas não sei o que posso colocar para  prende-la( que não seja muito feminino) mas também pensei em trocar por uma azul que tenho aqui tb, que era do quarto do Caio, que é da cor do espelho(azul)
...estou reformando a cadeira do computador, já está branquinha, só falta trocar o tecido, por um estampadinho de azul
Parecido com esse...só para terem uma ideia do que estou pensando...
...quero tirar aquelas prateleiras, são muito sem graça e pequenas para o tamanho da parede.
...e antes do ano acabar kkk eu quero pintar o quarto de azul ( por causa do rapazinho de 9 anos,que dorme aqui com as princesas, uma de 2 e outra de 28 rsrsr) e pensei em colocar algumas coisas em tom alaranjado, porque combina com o azul e porque deixa um toque unissex.
quero um quarto com a cara deles, mas lembrando que é um casal de 7 anos de diferença um para o outro...
Lembrando que a minha grana está curtíssima...AJUDEM AMIGAS... vamos lá!!!se puderem me mandem por e-mail alguma ideia com foto
 marcellarpeixoto@hotmail.com
E desculpem pelo post enorme... Bjoks!!! E que Deus abençoe a vida de cada um de vcs!!!

15 comentários:

  1. Nossa Marcela, realmente são muitas informações no seu quarto. Pq vc não tenta unificar os móveis para cor branca e abusar do colirido nos detalhes decorativos?? Acho que seria uma boa...

    Boa sorte na reforma.

    bjoo e bom final de semana!!

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela luz, fica tudo mais fácil, quando tem várias cabeças pensando junto rsrsrs, bjoks, Deus te abençoe

      Excluir
  2. Oi Marcella,tudo bom? Olha,eu deixaria a cortina dessa cor,por que é neutra,seria legal trocar as camas para combinar com o guarda roupa,acho que tabaco ou branco(eu apostaria no branco),o forro da cadeira eu acharia melhor de listras coloridas,é alegre e combina tanto para criança quanto para adultos. Para prender a cortina,você poderia fazer prendedores de pedrarias ou com a letra inicial de cada um de seus filhos com o mesmo tecido da cadeira ou simplesmente uma faixa. Eu vou colocar o link aqui para vc ter uma ideia. Eu trocaria a prateleira e o hack. Bjsss. http://www.decoratividade.com.br/quarto/cortinas-para-quarto-de-bebe-fotos/attachment/cortinas-para-quarto-de-bebe-prendedor-com-letra/ http://artesucesso.com.br/pt-br/produto/visualizar/940

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Licia, olha eu amei a ideia das letras de tecido na cortina, acho que vou fazer isso mesmo... Bjoks!!!Deus te abençoe

      Excluir
  3. oi Marcela você já leu a revista Minha casa desse mês??
    Tem um quarto de um casal de crianças muito bonito com cores neutras nas paredes e a cama é beliche ai no cantinho do menino e da menina tem cores que combinam com a criança muito bonito, vc poderia fazer igual, deixe as cores apenas para os detalhes e que eles escolham as que mais gostem!!bjinhuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, eu vi sim, só não gosto muito de beliche rs, acho que vou ter que renunciar a algum móvel nesse quarto, para não ficar apertado demais!!! bjos, Deus te abençoe sempre!!!

      Excluir
  4. Oi Marcella acho que você deveria criar uma base neutra(cortinas, paredes e móveis).A cortina eu não trocaria ...a cama, cômoda e a mesa de computador podem ficar brancos...No quarto eu pintaria num tom que desse um contraste bonito tanto com o branco dos móveis, quanto o marfim da cortina... seria um tom de bege claro (cor:camurça).Aí com a base neutra você pode brincar com as cores que quiser. Diferencie apenas nas roupas de cama...e menino azul, meninas amarelo... aí você teria uma paleta com as seguintes cores : bege,amarelo claro, azul claro,e branco.Ficaria uma combinação tranquila sem misturar rosa no meio que eu acho particularmente que ficaria feminino demais já que sua intenção é dividir o ambiente entre a meninas e o menino.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada adorei as dicas, é melhor mesmo usar cores neutra, pois acho que até mesmo o azul usado errado fica feminino demais...Obrigada, Deus te abençoe!!!

      Excluir
  5. Oi Marcella, olha só como fica a cor camurça:

    http://cantinhobomdamah.blogspot.com.br/2011/04/camurca-cor-escolhida-para-meu-quarto.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcella, que história hein, mas que bom está tudo bem com vocês hoje, e isso é o que importa... Vou dar meus "pitacos", tá: acho que você deveria sim trocar o rack pela comoda, e já que ela será branca, ficaria legal se as camas também fossem brancas... O tecido escolhido para a cadeira é lindo e você poderia fazer os prendedores de cortina usando essa mesma estampa. Já as paredes eu deixaria brancas ou pintaria com um azul bem clarinho, e o laranja você pode colocar nos objetos: almofadas, tapetes, porta retratos... Espero ter ajudado... Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rô, adorei as dicas, tinha sido mesmo o que eu havia pensado à principio, mas é bom ouvir outras opiniões né?! rs Bjoks, que o Senhor te abençoe!!!

      Excluir
  7. ☺I Marcella,tudo bem? Menina vc é mesmo uma guerreira aguentar tudo isso, deve ter sido péssimo,mas vamos ao que interessa no momento, acho que a decor deve ser móvel branco com colchas e almofadas com cores em cada cama,a parede deixa branca,como vc disse a grana tá curta,este móvel parece ser de MDF se for pode pintar com tinta esmalte á base de água,secagem rápida, agora se for aglomerado seria melhor pintar com tinta spray que seca rápido e não deixa a madeira molhada,ou então forrar com contact,seja qual for a técnica usada terá que retirar com removedor qualquer resíduo de óleo de móvel que tiver e depois lixar,pois nem a tinta nem o contact vai segurar se o móvel tiver com gordura e lixe com lixa 220 ate vc ter certeza que não tem resíduos de gordura.Espero ter sido útil.Uma BJK no seu coração♥

    ResponderExcluir
  8. ☺I Marcella,vim trazer pra vc este blog da Veronica Kraemer,veja como ela pintou um móvel de aglomerado e ficou lindo.

    http://alemdaruaatelier.com.br/2011/07/pintura-de-movel-com-passo-a-passo/

    ResponderExcluir
  9. ☺I eu aqui de novo, o guarda roupas pinta só a frente,pois a lateral já é branca,e pinta as camas. Com uma lata de 1/4 de tinta Esmalte Sintético á base de água vai dar se vc comprar tbm uma lata de 1/4 de tinta PVA para passar primeiro,comprando as duas vc consegue fazer a pintura sem gastar muito.BJK ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosária, vc é ótima como sempre, adorei as dicas, acho que vou fazer isso mesmo!!!! Bjoks!!!Deus te abençoe muuuuito!!!*_*

      Excluir

Volte Sempre

Fico feliz com sua visitinha, deixe seu comentário tá...obrigada pelo carinho, que Deus te abençoe!!!